09/11/2016 - 02h11min
Seplan realiza Agenda de desenvolvimento no Território da Serra da Capivara

A Secretaria de Estado do Planejamento, através da Superintendência de Planejamento Estratégico, está no Território da Serra da Capivara onde cumpre, na quinta-feira (10) a reunião da Agenda de Desenvolvimento do Território com todos os atores do território.

Nesta quarta-feira (9), a equipe da Seplan já realizou uma reunião sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) com gestores e nutricionista da Educação. A reunião aconteceu na 13ª GREA de São Raimundo Nonato. A Diretora de Planejamento Territorial Participativo, Amália Rodrigues, explica que se tratou de uma reunião preliminar: “O fortalecimento do Pnae é uma das estratégias do governo para o fortalecimento do território”, diz ela.

 “Interagimos com os demais municípios e estamos aqui para dizer que a agricultura familiar e os grupos estão vivos dentro do território. Precisamos apenas encontrar caminhos para nortearmos e trazermos esse povo para dentro das nossas escolas, com a contribuição naquilo que eles sabem fazer, que é a agricultura familiar com alimentos de qualidade”, reforça Roseli Pires, técnica de gestão escolar e membro do conselho de alimentação do município. 

Na quinta-feira (10) está marcada a plenária com todos os agentes territoriais. “Nesta agenda apresentaremos uma leitura do governo do Estado apresentando resposta às reivindicações ou problemas apontados em outros encontros realizados no território anteriormente, dizendo agora aonde e quanto de recurso vai investir. Traz também quais os gargalos, para que possamos encontrar parceiros para atuar nesses pontos”, explica Amália.

 

Bookmark and Share
» Últimas Notícias
09/12/2016 - 08h12min
...
06/12/2016 - 10h12min
Seplan e Cepro realizam Seminário de apresentaçao do PDES 2050...
01/12/2016 - 01h12min
Seplan realiza reunião com órgãos sobre Pro-desenvolvimento...