16/11/2016 - 01h11min
Seplan realiza oficina para consolidação do balanço 2016

A Secretaria de Estado do Planejamento, através da Superintendência de Planejamento Estratégico, deu início, nesta quarta-feira (16), às oficinas para a elaboração descentralizada e participativa do Balanço 2016 - Mensagem 2017. Oficinas fazem parte da programação da Rede de Planejadores do Estado (RedePlan), que vem atuando para melhorar a gestão pública no Estado. 

 Na quarta-feira, participaram equipes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico-Científico do Estado do Piauí (FUNDES). O tema discutido foi educação e pesquisa.

De acordo com o Analista de Planejamento e Orçamento, Kerle Dantas, a oficina tem como objetivo consolidar as ações dos órgãos em um documento que servirá de base ao que será apresentado pelo governador, a Assembleia Legislativa no início do ano 2017, mostrando as ações realizadas pelo governo no ano anterior. “É muito importante que essas informações sejam claras, tempestivas, precisas, para bem informar à população e a todos aqueles que tem interesse nas ações realizadas pelo governo do estado”, reforça Kerle Dantas.

As reuniões são ainda uma ação de fortalecimento da articulação entre planejamento governamental e o planejamento setorial. Durante as oficinas, a RedePlan vai apresentar uma metodologia que vai permitir um acompanhamento mais efetivo entre o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária: “A partir disso, vai ficar mais fácil sistematizar, acompanhar e possivelmente avaliar os resultados que o governo está alcançando através da execução do orçamento, mostrando que por trás tem um processo de planejamento anterior”, diz o Analista de Planejamento.

A Seplan coordena e consolida todo o processo de elaboração da mensagem, que deve ser entregue na abertura do ano Legislativo de 2017.

Bookmark and Share
» Últimas Notícias
09/12/2016 - 08h12min
...
06/12/2016 - 10h12min
Seplan e Cepro realizam Seminário de apresentaçao do PDES 2050...
01/12/2016 - 01h12min
Seplan realiza reunião com órgãos sobre Pro-desenvolvimento...