24/11/2016 - 02h11min
Governador participa de reunião com direção do CAF

Na quarta-feira (23), o Superintendente de Cooperação Técnico-Financeira da Seplan, Sergio Miranda, esteve em Brasília, onde  acompanhou o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias na reunião com o Diretor Representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Victor Rico. Desta reunião participaram também o Executivo Principal para área de Meio Ambiente e Mudança Cllimática, Edgar Salinas e o Executivo Setor Público, Diego Vettori,.

Na reunião o Governador solicitou apoio do CAF ao Projeto Integrado de Desenvolvimento do Vale do Rio Piauí, que contempla ações de infra-estrutura (pequenos barramentos, estradas, redes de transmissão de energia, infra-estrutura de irrigação, etc), educação para a inserção produtiva e o apoio a formação de um FIP (Fundo de Investimentos em Participações). O Projeto tem componentes que estão sintonizados com as prioridades do CAF: adaptação e mitigação às mudanças climáticas e eficiência energética.

Mediante manifestação de interesse do CAF no Projeto, o Governo do Estado vai apresentar um pedido formal de apoio, através de ofício, mas antes deverá convocar uma reunião com os órgãos envolvidos para tratar do assunto. Após o envio deste ofício, a CAF se posicionará  formalmente sobre a possibilidade de apoio, permitindo que façamos o pleito formalmente à COFIEX .

Na reunião também ficou indicado que o Diretor Representante do Banco, Victor Rico visitará o Piauí no mês de janeiro de 2017. O Governo deve apresentar o convite formal e programar a viagem, que contemplará a visita a área de influência do Projeto.

 

Bookmark and Share
» Últimas Notícias
09/12/2016 - 08h12min
...
06/12/2016 - 10h12min
Seplan e Cepro realizam Seminário de apresentaçao do PDES 2050...
01/12/2016 - 01h12min
Seplan realiza reunião com órgãos sobre Pro-desenvolvimento...